2013/09/09

À mulher de César não basta ser...

Em 16/10/2011, escrevemos:

É já amanhã!
Lugares reservados para os reformados de Frossos são 90!
Almoço? Paga a Junta de Freguesia!
Se não houver reformados em número suficiente não há problema.
Outros ocuparão o seu lugar! - lê-se no aviso.

As questões sem resposta:
1 - Os reformados de outros lugares também têm direito ao almoço?
2 - Os não reformados também vão ser brindados com a borla do almoço?
3 - Nada temos contra o destino escolhido mas não conseguem ser mais criativos?
4 - Para além do passeio e do "comes" que outros objectivos tem esta actividade?
5 - Em tantos anos, ainda não conseguiram ir além disto?
6 - Isto não será o preço da má consciência pelo que nunca se fez e poderia já ter sido feito?

* * * * * * * * * * * * * * * * * *
Desta vez foi hoje - 9 de setembro - mais de um mês antes do habitual.
Mesmo antes das eleições.
Muito conveniente!

À mulher de César não basta ser.
Tem de parecer séria!!!

9 comentários:

  1. Que dizer?!

    Promiscuidade? Vacuidade? Irresponsabilidade?
    Dinheiros públicos para jantares? O habitual. Sim e sem penalização. Talvez desespero!!!
    Sim desespero, porque se aproxima a derrota e depois o vazio, a orfandade. Travessia no deserto para muito tempo.
    O PS é assim mesmo: vazio, hipócrita e sem memória. Enganador.
    Sabem quem disse isto? "Vocês, socialistas, e as suas políticas são a causa de 70 anos de miséria e são os culpados de levar muitos países à beira do colapso.Vocês querem nacionalizar o Universo para poderem controlar todas as actividades do homem. Vocês destroem o incentivo do homem, até mesmo para cuidar da família o que é um crime contra a natureza e contra Deus. Esta vossa ideologia cria mais pobreza do que todas as empresas que vocês classificam de diabólicas".

    ResponderEliminar
  2. A resposta é a seguinte:
    Quem proferiu estas palavras foi o Cardeal Bergoglio Arcebispo de Buenos Aires, hoje Papa Francisco.

    Todos sabemos que é muito fácil falar em Estado Social, Serviço Público e Escola Público e outras coisas públicas.

    Toda a gente do mundo inteiro concorda que a Saúde deveria ser à borla, a Educação à borla, deveria haver uma senha mensal bem recheada para se comprar alimentos nas grandes superfícies ou em qualquer loja. Toda a gente concorda que deveriam haver subsídios para tudo. Toda a gente concorda que os salários deveriam ser compatíveis para termos condições para passar férias no estrangeiro e estgarmos alojados em bons hotéis.

    A lista poderia ser interminável de desejos e de direitos. Só que a pergunta existe: Onde está a dinheiro para tudo isso?

    "Os problemas económicos em Portugal são fáceis de explicar e a única coisa a fazer é apertar o cinto".

    Palavras de Mário Soares em 27 de Maio de 1984 ao Diário de Notícias.

    Para citar mais uma "bomba" deste incontornável democrata. "Quem vê do estrangeiro este esforço e a coragem com que estamos a aplicar as medidas impopulares, aprecia e louva o esforço feito por este governo! Declarações ao Jornal de Notícias no dia 28 de Abril de 1984

    Situação da 2ª vez que o país se ajoelhou ao FMI.

    ResponderEliminar
  3. Estão bem definidos os campos que se vão apresentar a eleições na União das freguesias de Merelim São Pedro e Frossos.

    De um lado, temos uma equipa bem liderada por um jovem dinâmico, de mente aberta, rigoroso e sério; do outro lado, um dinossauro, apagado, cansado, sem novidade de qualquer espécie.

    Em Merelim São Pedro levamos a cabo um plano cultural arrojado de grande impacto na freguesia. Em Frossos nada, absolutamente nada. Para nós, a cultura, a participação cívica, o empreendodorismo têm significado; para os "socialistas" tudo se reduz a lamber botas na CMB para ver se levam alguma coisa, porque de iniciativa deles, nada. Uns são pessoas que estão ao serviço das freguesias e das polpulações, outros são "boys" e estão ao serviço do partido.

    Isto é a realidade.

    Qual foi a obra cultural e social feita em Frossos?

    Para pensar:" O Estado interventor retira da sociedade a responsabilidade.Graças ao Estado assistencialista, as famílias deixam de cumprir os seus deveres para obterem o seu bem-estar" Cardeal Bergoglio, hoje Papa Francisco.

    ResponderEliminar
  4. Parece impossível que os "socialistas" de Frossos não tenham um candidato jovem, com ideias e com energia suficiente para levar duas freguesias a bom porto. Apostaram numa figura arcaica, jurássica e habituado a calcorrear os corredores bafientes da CMB para levar coisa nenhuma.
    Esta "gente" tem que arrumar por eles próprios ou "expulsos" através do voto. É isto o que vai acontecer.

    Isto só pode ser "doença" de poder. Vai perder, obviamente, e depois como passará o seu tempo?

    ResponderEliminar
  5. Boa noite,
    Não conheço o senhor mas desde já admiro a sua ignorância. Desde quando fazer meia dúzia de festa no "Curral de Moinas" é um arrojado plano cultural?
    Em Frossos não existem cangostas, sabe o que isso é?
    Para mim importante é ter as escolas, as vias e o desenvolvimento socioeconómico que temos. Quer comparar? Talvez a palavra arcaico caiba bem as este factores de desenvolvimento em Marelim.
    Não sei a que propósito traz a política nacional para este palco, será fanatismo?
    Quer comparar a politica actual deste governo liderado por um imaculado (cavaco silva)e o seu gangue que rouba o país através de BPN'S, BPP'S e SWAPS?
    Mas vamos ao que interessa, tem a certeza que o candidato do PSD é o que o senhor diz? Nós por cá sabemos que até é um rapaz simpático, mas daí a ser competente e inovador só se for a beber uns copos.
    Aproveito para perguntar se o cabeça de lista do PSD vai ser o presidente?
    Sabe-se que tem problemas no emprego, que é uma marioneta na mão de alguns de vocês e como isso não bastasse juntou-se o João Leite e o Barbosa. Dois abutres com fome de poder que por onde passam são corridos com o lombo quente, porque será?
    Não me revejo nos candidatos do PS mesmo assim tenho a certeza que representaram melhor o interesse das pessoas e das duas freguesias.
    Fico muito triste e possivelmente muitos outros FROSSOENSES por sermos nós a pagar as dividas dos supostamente ricaços e basofentos de Merelim.
    Que ganhe o melhor.
    Felicidades a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez desespero?! Talvez inabilidade?!

      Em primeiro lugar, continuo a lamentar que o "distinto" cidadão se esconda no anonimato. Sabe que houve em tempos, um dia que Portugal abriu as portas da liberdade e permitiu que os portugueses retirassem a máscara da mentira e assumissem por completo a sua condição de cidadãos livres e responsáveis. Mas o "camarada" continua a comportar-se de forma medrosa e imbecil.
      Mas, vamos ao que interessa, já que analisar comportamentos é perder tempo com "pessoas" sem verticalidade.
      Não queira comparar o desenvolvimento social e cultural entre as duas freguesias. Temos todo o respeito pelas gentes de Frossos, mas há vezes "fraco líder faz fraca forte gente" como dizia muito bem Camões. Por acaso, sabe quem foi Camões?
      Como é possível que um "líder" de uma pequena comunidade se mantenha no poder através de manipulações mesquinhas e completamente fora dos contextos democráticos!

      O "camarada" confunde os conceitos "cultura e social". O camarada não percebe nada de dinamização e de contextos formais.
      Em todo o seu fraco texto sob o ponto de vista linguístico se revela um ressabiamento e um trauma em relação às gentes de Merelim São Pedro. É lamentável que se rebaixe ao ponto de se anular. O camarada é uma anulação ou uma aberração política fora de um tempo que se afirma de liberdade e de transparência.

      Tenha piedade de si próprio. Onde estão as suas ideias?
      Para terminar, dedique-se a ler um pouco de Eça e aprenderá alguma coisa se for um pouco inteligente!

      Eliminar
  6. É fácil

    É fácil saber a identidade do anónimo. Sei quem o anónimo é. Teve uma filha na minha escola de Merelim São Pedro em tempos. Por isso, conhece-me muito bem. Eu também o conheço. Mostra-se muito simpático e pronto a ajudar. É um indíviduo não nascido em Merelim São Pedro, nem em Frossos e nunca esteve integrado na comuinidade dos seus pais. Nasceu no estrangeiro.

    Conhece também muito bem o Ricardo Ferreira com quem conviveu profissionalmente. Ficou desagradado por dizer que o Ricardo é um excelente rapaz, sério e muito responsável. Tocou-lhe na ferida.

    Conhece bem a situação profissional do Ricardo e mostrou com este comentário a sua baixeza de carácter e de profissional.

    Tece juízos de valor acerca das gentes de Merelim São Pedro inaceitáveis. O caro anónimo é um tressabiado e está muito traumatizado pela sua incapacidade de de integrar na nossa comunidade.

    Este seu comentário só aparece depois de ter conhecimento de uma conversa com um seu familiar na Junta de freguesia. Ficou chocado, porque alguém sabe que o Ricardo é mesmo um excelente profissional.

    Quanto aos outros disparates que produz nem vale a pena perder mais tempo.

    Oa amigos veem-se nas horas mais difíceis. O anónimo, pelo seu historial recente, manifestou o seu carácter de lambe-botas.

    Fique sabendo uma coisa: sei quem é o camarada. Escusa de se esconder. A mim não me engana, nem nunca me enganou.

    ResponderEliminar
  7. Pelas respostas que este sr. Armindo dá aos comentários mostra uma falta de elegância e uma baixeza digna de um arruaceiro. Há que ter argumentos para contrapor e não optar pela infâmia. Já nos habituou a esse protagonismo bacoco onde se intitula ' professor' e faz questão disso, onde não tem sequer a licenciatura. Redige notas informativas na página da junta de Merelim S.Pedro, que não são mais que artigos de opinião subjectivos e tendenciosos. Há que ter a humildade de servir as populações e não aproveitar o facto de ser membro e dizer disparates convencido que está a dizer algo paranormal. Tenha bom senso assim não vai lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gente escondida

      "Non abbiate paura" - era assim que João paulo II desafiava as pessoas para se assumirem.

      Continuo a ver "James´s" que escondem comodamente o rosto por medo, por cobardia, por defeito de fabrico.
      As sociedades evoluem pelo debate aberto, frontal e franco. Nunca os discursoso subterrâneos nos conduziram à liberdade de expressão e de opinião.
      Por isso, encerro qualquer resposta a pessoas que usam burka.

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.